terça-feira, 13 de outubro de 2015

Amar Se Aprende Amando



Amar é algo sublime e inspirador. Não estou falando do tipo mais clichê e conhecido de todos que é o amor de homem e mulher, mas me refiro a todas as formas de amor. Em algum momento de nossas vidas somos atingidos por esse sentimento, que realmente realiza proezas, eu acho que ele é o que forma a força vital que nos mantém vivos. O amor está em todos os lugares, porém não em todas as pessoas, é uma espécie de dom, ou uma semente que precisa muito bem ser semeada. 
Todos os dias ao acordar treine a sua capacidade de amar, garanto que faz um bem fundamental a alma. Treine amar, ame todos a suas volta, ame você mesmo, ame a sua vida e as coisas boas que existem nela, isso com certeza irá ajudar a lidar com as coisas ruins. Ame imensamente e cada vez mais. 
Já viu aquela história de que o amor supera tudo, pois é exatamente isso, o amor supera o ódio, o mal humor outras mil coisas a mais. Ponha o amor em tudo o que você fizer, espalhe-o onde você passar, está em falta atualmente. Por que você acha que o mundo tem tantos problemas?!
As pessoas precisam se importar mais com as outras, conversar mais com as outras. É só eu ou alguém mais percebeu que tudo anda tão diferente? Que quase ninguém mais conversa em dias de domingo na rua até tarde? Ou que as crianças não brincam mais de brincadeiras simples como pique-pega? Ou que não se vê mais jovens românticos, e meninas apaixonadas por poesias?  E muito menos se ver pessoas interessadas e praticar o amor e suas eventuais adversidades? Sei que pode parecer remoto, e até injusto eu descrever tão fielmente uma época que eu mal vivi, mas eu sinto falta, eu queria ter partilhado mais dessas sensações e sentimentos esquecidos que pouca gente ainda comenta. 
Eu não ligo que me olhem com maus olhos só porque eu sinto, quero dizer que eu valorizo as coisas que foram deixadas pra trás. Eu tenho esperança em coisas melhores, e em um mundo melhor. Eu tento amar as pessoas incondicionalmente apesar de algumas me magoarem, eu tento esquecer as coisas ruins e só valorizar as boas, eu tento melhorar a cada dia mais, e botar a ideia em prática de que, amar realmente se aprende amando.





Eu não sei se vocês sabem, mas eu gosto bastante de poesias, e a ideia desse post me veio quando eu li o título do livro de Carlos Drummond De Andrade, que é lindo, e se chama Amar Se Aprende Amando. Eu fiquei realmente interessada e comecei a pensar no assunto e cheguei a estas conclusões. 

Obrigada por lerem esse post, um beijo.
Com Muito Amor E Dedicação
- Viih

10 comentários:

  1. Muito lindo o texto! Gosto muito de poesias!
    Beijão!

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Obrigada pela visita. Um beijo.

      Excluir
  2. Oi, flor!!
    Adorei seu blog *.*
    Tô te seguindo ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô seguindo de volta, um beijo. Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Amei o post, nunca vi esse livro .

    Beeeeeeeeijos =)
    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEEN
    www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico pra você. Um beijo minha linda. Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Que texto lindo <3 Realmente hoje em dia as pessoas só se importam com elas mesmas e os outros que se danem, precisamos de mais amor pra colorir nossa vida, até hoje eu procuro alguém que goste de coisas antigas como eu, tipo escrever textinhos, musicas da época dos meus pai e etc... O mundo ta mudando pra pior!

    Beijokas linda,
    http://lacerejinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, o amor tá muito em falta. Mas vamos fazer a nossa parte. Isso com certeza ajuda. Um beijo, obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oh livros!Se eu pudesse me casava com eles, hahaha. Vim aqui pra te agradecer, pelos comentários no meu blog e por dizer que não vai desgrudar dele, e eu vou cobrar isso hein? hahaha. Venho aqui e me deparo com uma escrita ótima dessas, bem acho que também não vou desgrudar daqui, pode? Beijos, e seja sempre muito bem vinda.
    http://sonhosnabolsablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí meu deus, como você é querida. Pode deixar, sou uma leitora fiel. Fico muito feliz que você gostou. Obrigada pela visita. Um beijo.

      Excluir