domingo, 4 de outubro de 2015

Bate Papo Com "Eu Mesma" #1 Medo do que as pessoas vão pensar de você

Olá pessoal, como vocês estão? Espero que esteja tudo ok, porque comigo está simmm, e hoje é um dia super ultra mega especial, é o dia do primeiro de muitos posts que com certeza virão, e é o Bate Papo Com "Eu Mesma". E tenho que confessar pra vocês que foi um dos posts que eu mais gostei de escrever. Não sei se foi por causa do tema, ou por causa do resultado, só sei que eu gostei de verdade. Mas enfim, sem mais delongas vamos ao assunto de hoje que é: Medo Do Que As Pessoas Vão Achar De Você.


Há um tempo atrás esse assunto era algo muito presente na minha vida, tanto na escola, quanto na família, e até no meu relacionamento com os meus amigos, e isso influenciava muito no meu jeito, porque eu deixava de fazer coisas que me agradavam, simplesmente por medo do que as pessoas iriam achar de mim, como por exemplo o fato de eu gostar de músicas antigas. Cara, fala sério, é o meu gosto, e é uma parte muito importante do que eu sou, eu não posso simplesmente reprimir isso porque causa das demais pessoas, com receio se elas vão gostar ou não disso. Eu por muito tempo tentei me adequar o que as pessoas chamavam de comum, tentei escutar as músicas que todo mundo gostava, tentei ver os programas de televisão que todo mundo assistia, passei a querer me vestir como todo mundo se vestia, e na boa, isso era algo rídiculo, e não me fazia  nada bem. Tentar ser outra pessoa, não vai mudar o que você é, só vai te deixar alguém superficial, alguém domável pela sociedade, uma "maria vai com as outras" digamos assim. 
Esse era o tipo de pessoa que eu tentava ser, um ser tão modificável que dá raiva agora, e não me orgulho disso, sério gente, não sejam esse tipo de pessoa, não mude para agradar ninguém, você precisa mudar somente para agradar a si mesmo, não viva em prol de aceitação. Julgamentos, críticas, sempre existirão, mas deixe as pessoas de julgar pelo o que você é, e não por uma farsa. É só não dá ouvidos.


E aqui onde eu moro, é muito comum ver pessoas que são nada além de farsas, que bebem porque os amigos bebem, que fumam porque os amigos fumam, "porque é legal sabe, tá na moda". Pelo amor de Deus, toda uma geração alienada em pleno XXI!!! Por favor, vamos reavaliar os nosso conceitos. E não adianta falar que não é verdade porque é sim, vai dizer que você nunca trocou aquela roupa pro almoço de família simplesmente com medo se sua família criticaria ou não? Não estou dizendo pra você contrariar seus pais principalmente você meu caro leitor menor de idade, virar um louco adoidado rebelde em favor da autenticidade. Nada disso, só estou dizendo que você tem que se libertar certo tabus, tem que pensar por si mesmo, sem influência, tem que distinguir o que é certo e errado, e o que te faz bem. Isso é a verdadeira autenticidade. Seja autêntica (o).
Por muito tempo eu sofri com o que as pessoas falavam ou pensavam de mim, eu sempre quis deixar uma boa impressão sabe. Mas nunca adiantava porque por mais perfeita que você aparenta ser, sempre vai ter um idiota pra apontar o mínimo defeito que você deixar transparecer. Porque as pessoas são cruéis, o ser humano é cruel, eu sou cruel. É uma característica que faz parte de nós, sempre que vemos o diferente, o que não é comum aos nossos olhos, temos tendência a criticar. Mas apartir de hoje, vamos tentar fazer isso o menos possível, vamos olhar pro nosso umbigo, e esquecer os outros. Se a vizinha quiser sair pelada na rua? Não se importe, você não tem haver nada com isso. Se uma garota quiser pegar 27 em uma noite? Não se importe, é a escolha dela, é a vida dela, e ela é admirável sim, e sabe por que? Porque ela é ela mesmo, ela não finge ser santinha só pra agradar as pessoas, ou se fingisse, o que teríamos haver com isso mesmo? Nada. 
Não estou dizendo que se você não gostar de algo você é obrigado a se sujeitar aquilo. Não é isso, só estou falando pra não criticar, pois você também pode ser alvo de criticas. Se você não concordar com algo, simplesmente se afaste. Só isso, não é fácil?
E hoje eu sou assim, tento ser o mais verdadeira comigo mesma o possível, e com os outros também, deixando bem claro que eu sou desse jeito mesmo. Gosto de música antiga, gosto de Pretty Little Liars, sou obcecada por livros, não gosto muito de festa estilo adolescente, não gosto que falem mal de amigos meus na minha frente, gosto mais de ficar em casa do que em qualquer outro lugar, e a melhor companhia pra mim, são os meus verdadeiros amigos, sou sensível, e não gosto de chorar quando tenho pessoas próximas, não gosto muito de música pop, mas até que escuto quando eu estou bem, bem, bem feliz. Quero cursar jornalismo, e não química, e quero ser WebDesign também, e vou morar com as minhas amigas quando eu fizer 18 anos. Essa sou eu, e quem tiver que gostar de mim, vai me aceitar com isso tudo e todas outras infinidades de sentimentos, e gestos que eu apresento. Podem dizer que eu sou chata, que eu sou cafona, que eu sou tediosa. Mas fala sério, cafona mesmo é se limitar, viva sem rótulos, sem superficialismo bobo que não acrescenta em nada, cada um de nós somos perfeitos do nosso jeito, e isso é o que importa na real. 

6 comentários:

  1. melhor post, e foi um dos melhores que você escreveu!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto é bem polêmico mesmo! Mas por mais que nós dizemos não ligar pro que as pessoas dizem, no fim sempre vamos ligar.
    Bom, mas tem algumas coisas que você citou que não precisa ser assim, você não precisa deixar de escutar musica antiga porque ninguém escuta, você é você! É o mesmo caso de programas de tv, assista o que você gosta!
    Enfim.. você vai encontrar alguém que tenha o mesmo gosto que você!
    Bom, estou seguindo seu blog, pode seguir o meu de volta?
    Beijo!
    Keep Calm Girls
    Insta do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras concordo com tudo. Vou segui lo, beijos :)

      Excluir
    2. Você gosta de PLL?!!! Considere se seguida para sempre

      Excluir