sábado, 3 de outubro de 2015

Namoros hoje em dia

Olá pessoal?! Como vocês estão? Espero que esteja tudo ok, porque comigo está sim, e antes de começar o post de hoje eu queria dar duas notícias muito importantes. A primeira é que eu definitivamente sai do anonimato, e achei melhor assim. Eu revelando a minha identidade eu passo uma ideia de confiabilidade e compromisso com vocês, pois não adianta nada eu querer conhecer os meus futuros leitores se eles de fato não me conhecerem. E o meu nome galera, é Vitória Garcez, moro no Rio De Janeiro, Zona Norte, e estou prestes a fazer 15 anos (dia 5 de outubro, tá chegando ai meu Deus!!!), e sou uma garota tipicamente comum e sonhadora, que vive a espera de dias melhores e oportunidades melhores. Inspirador não é? Claro que não.  Eu não sou uma pessoa nem tão bonita e nem tão legal a ponto de ser inspiradora, mas cá entre nós, eu tenho os meus momentos e grandes qualidades, como por exemplo, eu realmente me importo com as pessoas a minha volta. Mas continuando... A segunda notícia é que eu criei uma página no facebook, para tentar divulgar esse blog. A principio a page tem 0 curtidas porque eu ainda não comecei a gerencia-lá e a propósito tenho que começar a divulgar entre os meus amigos, mas eu vou deixar o link nas notas finais, e seja lá quem quer que esteja lendo esse post, aproveita pra dar uma conferida lá e deixar o seu like. Começarei a postar na page segunda feira.


Mas então vamos ao assunto principal que eu escolhi pro post de hoje que é: O namoro hoje em dia.


Não sou uma Isabela Freitas da vida quanto o assunto é relacionamentos, mas apesar de ser um pouco nova pra ter uma opinião formada sobre o tema, eu sei algumas coisas que são importantes e que fazem entender parte do princípio e o sentido de tudo isso. E a coisa mais importante que eu tenho a dizer sobre namoros, é que são uma total furada. E fora que o namoro, e o amor não estão sendo nada valorizados hoje em dia.
Calma meus queridos leitores, essa afirmação não se aplica a todos os casos, mas isso é mais ou menos o meu ponto de vista nesse exato momento que se baseia nas minhas frustradas experiências de vida. Namoros te limitam muito, e te prendem e exige muita, mas muita paciência, e na maioria das vezes sempre acabam mal. Eu acredito que pra um namoro fluir, e durar é necessário maturidade e responsabilidade, porque a partir do momento que você começa a namorar, você tem que lidar com o fato de que você não está mais sozinho, você tem outra pessoa pra se importar além de si mesmo, você tem que dar satisfação diárias sobre a sua vida, sobre o que você está fazendo, e pensar muito bem antes de fazer algo e nas consequências que isso pode acarretar, por mais simples que seja. Entendeu como é complicado e sistemático um namoro?! 

(Adivinha quem sou eu na vida?)

Não que eu seja contra a esse tipo de relacionamento, mas a questão é que eu tenho razões pra pensar assim. Já namorei duas vezes na minha vida, e essas tentativas sempre foram mal sucedidas, e por isso eu pensei bem no assunto, e vi e admiti que eu não estou preparada pra namorar, não é medo nem nada disso, é só que eu não estou preparada pra ficar "presa" e nem pra dar satisfação sobre tudo, o que eu preciso mesmo é do meu espaço, da minha autonomia e ainda não encontrei alguém especial o suficiente pra me fazer abdicar desses meus conceitos.
E eu acho que o ponto que me faz ver uma total estranheza quanto o assunto é namoro é justamente esse... Eu nunca encontrei uma pessoa especial o bastante pra me fazer querer namorar de fato (a tal pessoa certa, como dizem), e por isso eu acho que quando você gosta realmente de uma pessoa, namorar não se torna um fardo mas sim um prazer, e todas as diferenças, e quaisquer problemas que possam eventualmente surgir perdem a sua quase que total relevância. 

Quando eu vejo relacionamentos que duram 3, 4 anos e até mais e vejo também que não é uma farsa, eu fico totalmente abismada e surpreendida, e de fato tenho a constatação que o amor está presente ali, porque quando se ama de verdade tudo fica mais fácil, e prazeroso pra ambos. 


Imagino quando acontecer comigo, com certeza vou mudar o meu ponto de vista, e admito em dizer que eu estou curiosa por isso, mas não tenho pressa, as coisas acontecem no tempo de Deus, e você que começou um namoro e não se sente bem com isso, a melhor solução é terminar, evita grandes danos, e você que tem um namoro duradouro, gostaria de te parabenizar, você superou todo o principio sistemático de um namoro ainda mais nos dias de hoje, onde o namoro perdeu a sua importância, onde as "ficadas" superam a compatibilidade de um momento simples de ternura, onde o amor se tornou algo vago e comum, onde os relacionamentos são substituídos por bebidas e festas, uma geração que perdeu o romantismo e ganhou o ceticismo como brinde. Parabéns também para as pessoas que mesmo magoadas não perdem a crença no amor. Parabéns para nós que decidimos esperar pelo momento certo e a pessoa certa pra nós. Parabéns também para você que tem bom senso, e pra você também que não precisa de um namoro pra ser feliz.


Fora que sentimento têm que ser recíproco, porque se não meu amigo, perde totalmente a sua credibilidade, e isso faz com que apareçam grandes problemas como traição e incontáveis outros, cujo o resultado é devastador, pelo menos pra uma pessoa no relacionamento. Um namoro mal terminado é uma das piores coisas que existem, afloram no ser humano sentimentos como raiva, mágoa, e aquela velha tristeza que parece ser interminável no momento e que gera a famosa fossa, mas o bom, é que isso faz parte do ciclo de vida das pessoas, e não acontece só com você, mas com todo mundo. Faz parte da vida gente. Dói? Claro que sim, e dói muito, mas passa e te faz amadurecer e decidir se quer tentar de novo, ou se prefere ter mais cautela e esperar um tempo, dá uma avaliada na situação, e tirar o time de campo temporariamente, pra evitar ter novas decepções em relacionamentos que não tem futuro, e nem substancia pra isso,  assim como eu. 
Não é que eu não queira namorar nunca mais na minha vida, nada disso. É só que eu entendi  que não é o momento certo, pois eu tenho grandes planos e sonhos e preciso concretizá-los primeiro, pra ficar bem comigo mesma e ter a famosa realização pessoal, que está no livro da Isabela Freitas (Não Se Apega Não, amo esse livro gente!!). Mas o amor não tem hora marcada, e se ele resolver aparecer antes, eu o receberei  de portas abertas, porque vocês sabem. O amor não é algo que se controle.


 Então pessoal, espero que tenham gostado.
Link da page do blog: https://www.facebook.com/nosmesmasoficial?ref=bookmarks

Com muito amor e dedicação.
- Viih


6 comentários:

  1. Namoro hoje em dia está realmente cada vez mais difícil :/
    É uma pena mas acredito que ainda exista amor, não se pode perder as esperanças xD
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Acha uma cara que vale pena namorar hoje em ia é coisa mais difícil do mundo.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo muito com a frase: muita gente falando de amor, e pouca gente sabendo amar!

    Beeeeeijos =)
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  4. É tipo o lema do século XXI, faço questão de visitar o seu blog, mil beijos

    ResponderExcluir