sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Como tornar agradável uma coisa que você não gosta de fazer mas sabe tem que fazer?

O nosso dia é composto por tarefas, metas, e planos que vão dos mais simples aos mais elaborados. Realizar uma tarefa pode ser algo extremamente fácil se for algo que seja do nosso interesse e nos cative, porém como lidar com aquelas que não são nada agradáveis ao nosso ver? E que por mais que a ignoremos não é possível de fato evitá-las?!


Bom, eu passo sempre por isso. Existem coisas que eu realmente não gosto de fazer porém não há escapatória, e todos os dias tenho que enfrentar o problema e finalizá-lo por mais ruim que possa parecer ser, como por exemplo lavar louça, eu detesto lavar louça, e tenho absoluta certeza que deve haver alguma coisas que faz parte do seus dia a dia que você odeia realizar, se sim, sinto lhe informar, que não há como fugir dessas coisas, porém o máximo que podemos fazer é deixar essa tarefa, um pouco mais agradável, digamos assim. 
Já escutou a frase "junte o útil ao agradável" ? Então para solucionar esses problemas a melhor opção é colocar em prática essa ideia. Para começar, nas demais horas do dia, tente fazer algo do seu agrado, pode ser qualquer coisa, mas é fundamental que você faça isso pois quando fazemos algo que nós gostamos, isso proporciona bom humor e pensamentos positivos para lidar com qualquer coisa. Tente também ver o lado bom da sua tarefa, pois tudo nessa vida, por pior que seja tem um lado bom, até a pior pessoa pessoa do mundo tem o seu lado bom, então com certeza sua tarefa também terá. Um exemplo é o meu caso. Eu odeio lavar louça, mas eu sei que o lado bom disso é quando eu quiser fazer outra refeição terá pratos, copos e talheres limpinhos a minha disposição, e essa ação é uma forma de agradecimento aos meus pais por me proporcionarem uma ótima alimentação do qual sou ternamente grata. 



Viu como simples detalhes e pensamentos podem realmente mudar a sua concepção sobre determinada coisa? O segredo é você tirar a ideia de que alguma coisa de fato é ruim, pense sempre que existe pessoas que têm que lidar com coisa piores, e se sinta privilegiado por não ser essas pessoas.
Uma dica também é você colocar, se possível, a sua música preferida ao realizar a sua tarefa. Bem, isso funciona comigo, ajuda a relaxar e parece que o tempo passa mais rápido assim, eu acho isso bem legal. Você também pode imprimir a foto do seu cantor/ator preferido que você acha super gato, e colocar em uma área perto, isso ajuda muito, oh se ajuda, eu sempre penso no Harry Styles <3 (que homem).


Lembre se também de sempre fazer as coisas bem feitas. Não é porque você não gosta de fazer algo que você vai fazer isso mal feito, isso deixa a impressão no nosso subconsciente de desleixo, ou seja uma má concepção. 
Assim, quando a pessoa que supervisiona a sua tarefa ver que você faz as coisas com muita boa vontade e afinco, tente explicar a sua posição e ver se seria possível mudar a sua tarefa pra outra, se caso isso não for possível, mão na massa, e siga todas as dicas que eu dei nesse post. Se você tiver mais uma ideia para amenizar as tarefas desagradáveis do dia a dia, compartilhem comigo aqui nos coments, eu adoraria saber. Enfim é só isso pessoal, espero que tenham gostado. Um beijo.
 


Com Muito Amor E Dedicação
- Viih

14 comentários:

  1. Eu acredito MUITO nisso de 'a forma que você vê algo é oq a faz' do exemplo q se vc pensa que algo é legal, mesmo que não seja, se torna pq vc acredita nisso. Acredito super na força do pensamento. E não acho que algo ruim seja 100% ruim e vice e versa, tanto que o simbolo do bem e mall foi criado. As pessoas que complicam as coisas, afs huahuahuahua Obg pelo post ♥

    http://www.corujageek.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bem expressado, é fácil, como diz nossa amiga acima, as pessoas é complica tudo bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olha amiga, confesso que não é fácil, temos muitas tarefas no dia-a-dia! o que me faz ter mais obrigação de faze-lá, é pensar que se eu acumular é pior rsrsrsrs..então faço logo pra isso não acontecer! mas muito bem colocadas tuas palavras! beijooos :) Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, se não fizemos realmente acumula, aí é pior ainda, obrigada pela visita. Um beijo.

      Excluir
  4. Realmente ! Tudo depende de como você vê as coisas ! Adorei o post
    Sucesso linda !
    www.mentecolorida.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei, realmente positividade é tudo né?
    Beijos
    http://sonhosnoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto, e como você disse '' Junte o util com o agradavel ", acho que assim fazemos as coisas que não gostamos bem feita.
    tbm odeio lava louça kkkkkkkk
    amei seu blog gata, ja estou seguindo.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Haha, obrigada pela visita, volte sempre.

    ResponderExcluir