terça-feira, 20 de outubro de 2015

Você é o que você é, e não o que querem



Nem sempre somos o que nosso pais querem que sejamos e talvez também não queremos nos tornar o que eles querem que nós nos tornemos. Mas isso é algo que está fora do nosso controle, e por mais que saibamos que o nosso pai ou a nossa mãe só quer o nosso bem, a maioria das pessoas precisam entender que não se pode mudar a personalidade e nem mesmo o que uma pessoa é de verdade e o que ela representa. Nós possuímos vontade, sonhos próprios, somos compostos de uma forma perfeitamente imperfeita. Erramos, nos machucamos, tentamos de novo, ou seja somos simples seres humanos em busca de um rumo e em busca de descobrimos a cada dia o que somos de verdade, por isso não deixe ninguém roubar isso de você, porque quando uma pessoa tenta te rotular ou até mesmo te limitar, você perde parte da sua essência que é primordial na determinação do seu presente, do seu futuro e da sua personalidade. 
Existem pessoas que se preocupam conosco e por isso tentam a todo custo nos fazer mudar de opinião e seguir algo que não nos agrada, simplesmente por pensarem ser o melhor para nós. Isso é compreensível, mas não tanto quanto aceitável. Temos que nos impor, seguir o que achamos o certo, e o que signifique o melhor para nós mesmos, mesmo que isso signifique errar, quebrar a cara, não importa, os erros são uma parte muito importante do nosso amadurecimento, eles que nos ensinam o certo, e nos fazem ver a importância de tentar de novo, por isso, não tenha medo de errar, você não é perfeito e muito menos um robô, seja você mesmo, isso é o essencial.
Eu defendo muito a teoria que temos que ser totalmente autênticos em tudo que realizamos. Procuro expressar a minha opinião em todos os lugares, até mesmo em casa. Infelizmente não sou muito escutada, e digamos que sou também criticada, não que eu faça coisas erradas, nada disso, mas o problema é que eu sou totalmente o oposto do que os meus pais idealizavam. As vezes eu me sinto mal por isso, e já tentei me adequar aos valores conservadores e nada liberais exigidos aqui onde eu moro, mas simplesmente não dá. Eu sou diferente, eu penso diferente, eu quero fazer diferente. Quero ser jornalista, ter o meu blog, ter os meus amigos, por mais diferentes que eles sejam, quero ir pra festas, me diverti, aproveitar a vida do meu jeito. Sou responsável e queria que eles reconhecessem isso, mas parece que atitudes não são suficientes não é mesmo?
Se você passa por isso, assim como eu, ou com algum problema parecido, saiba que você não é único, existe centenas de jovens incorrespondidos e até mesmo sufocados pelo o que chamamos de drama familiar. É normal sabe, mas não é nada fácil. Nós filhos sofremos, e temos que aprender a lidar, e nunca desistir do que achamos coerente e correto aplicar em nossas próprias vidas. O seu destino está em suas mão, se você fizer besteira, você pagará o preço, mas se você não fizer, talvez se arrependa no futuro. Viva a sua vida, e não a vida dos outros, se expresse, se liberte, vá sem medo. Prove que você tem autonomia o suficiente pra sonhar e concretizar os seus sonhos, prove isso a si mesmo, porque pros outros não é necessário. Fique bem, seu futuro está em suas mãos.

***
E ai pessoal? O que vocês acharam, se vocês também passam por isso, deixem as suas experiências nos comentários, eu quero muito ler. Um beijo, e até a próxima postagem. Byeeeee :)


Com Muito Amor E Dedicação
- Viih

7 comentários:

  1. Adorei o texto, otimo post ! O que nos temos que fazer é fugir ao maximo dos rotulos impostos pela sociedade, e tentar viver em paz !

    Beeeijos =)
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, adoro o seu blog querida, obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Gostei do post flor! Realmente alguns pais forçam muito a barra dos filhos. Também quero ser jornalista e felizmente meus pais sempre me apoiaram na minha escolha. Mais nem todos são assim né?!
    Beijão!

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né, jornalismo \o/, obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Vih, tem como você morar perto de mim? hahahaha. Eu graças a Deus não sei como é não ser apoiada nos sonhos, porque minha família me apoia em tudo, por mais estranhos e difíceis que sejam eles. Mas você que está passando por isso te desejo força, e por mais que seja complicado não desista de ser quem você quer ser, ninguém que te cerca vai se sentir tão realizada como você mesma quando conseguir suas coisas, então força na peruca garota hahaha. Mais uma vez eu fazendo textos por aqui, já tá virando costume, mas ok hahaha. Beijos e fica com Deus.
    http://sonhosnabolsablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo seus textos não se preocupe, força sempre, que bom que você é apoiada, você é uma pessoa de ouro. Um beijo.
      nosmesmas76.blogspot.com

      Excluir
  4. Amei o texto Vitória, realmente não é nada fácil fazer o que os outros querem.. Graças a Deus meus pais me apoiam nas escolhas que faço e acho que deveria ser assim com todas :/
    www.missjesie.blogspot.com

    ResponderExcluir