sábado, 24 de outubro de 2015

Especialmente Para Blogueiras



Ser blogueira não é nada fácil né? Ainda mais pelo fato de termos que estar sempre informadas, procurando conteúdos novos pro blog, experimentando novos produtos para fazer resenha, lendo um livro novo, antenadas nas tendências atuais ou seja, tentando ao máximo ser criativa e dando o nosso melhor pra agradarmos as nossas leitoras. Na minha opinião umas das partes mais difíceis dessa "carreira" é a parte prática e a parte técnica. 
Não entendeu? Vamos lá, vou explicar pra vocês.
A parte prática consiste em tudo no que se refere em idéias de postagem, ou seja o próprio conteúdo do blog (tags, resenhas, diy, playlist, whishlist e etc). Uma coisa que toda blogueira tem que concordar comigo é que existe dias, que a gente acorda sem a mínima criatividade, e sem a menor ideia sobre o que postar. Infelizmente nessa parte não tem muito o que fazer a não ser, pesquisar sobre as novidades no mundo da música, moda, livros, games ou seja assuntos diversos que realmente te interessem e que você tenha conhecimento o suficiente para desenvolver um bom post. Ser blogueira é ter ideias e tentar transparece-las para o leitor, de uma forma interessante e criativa para ambos.
Umas das minhas maiores dificuldades quando eu criei esse blog, foi também a parte técnica, que se refere tudo que envolva a aparência do seu site em si, ou seja layout, domínio, hospedagem de domínio as outras coisinhas que envolvam isso. Iniciar um trabalho em um blog pode parecer simples, mas não é, até porque se você realmente quer levar isso a sério como uma profissão e tudo mais, é preciso investir, e quando eu falo em investir não é somente em dedicação e tal, mas também na credibilidade do seu blog, tanto na divulgação quanto na parte técnica, e acredite gente, eu andei pesquisando mais afundo sobre isso, e não é nada barato.  A maioria das blogueiras de sucesso afirmam, que para um blog crescer ele meio que precisa de um layout próprio, um domínio próprio ou seja todos os aspectos que façam ele parecer original. A propósito eu até concordei com elas, mas achei melhor eu me firmar como blogueira, conquistar um número relativamente bom de leitoras, e comprovar se eu tenho mesmo capacidade pra isso, e depois eu lidarei com a parte técnica, que com certeza, eu acho importante. 
Existe milhares de soluções para você que tem dificuldade tanto a parte prática e a parte técnica, e uma dessas soluções são cursos. 
Isso mesmo que você leu, cursos. 
Cursos é a melhor solução pra esses dois problemas que afligem a maioria das blogueiras. Existe diversos tipos como fotografia digital, consultoria de moda, customização de roupas e muitos outros que certamente vão te ajudar na parte prática, e quanto a parte técnica, porque não um Web Design? Gente Web Design é tudo, um dos melhores cursos na minha opinião. Eu com certeza quero fazer milhares de cursos, poxa tem tanta coisa legal que eu quero aprender e que realmente vão me ajudar tanto aqui quanto na minha formação profissional lá na frente. Mas os custo dos cursos hoje em dia não são nada atrativos, e pelo menos eu não tenho capital o suficiente pra bancá-los, por isso eu andei pesquisando e achei um site chamado Prime Cursos, que definitivamente é incrível. 
 A Prime Cursos oferece a disponibilidade de milhares de cursos de diferentes assuntos, e sabe o que é melhor? Tudo isso grátis! 
Foi fundada em 2003, e desde de lá se tornou uma total referência no mercado de trabalho tanto físico quanto virtual ganhando a cada dia mais alunos interessados em seus conteúdos através de uma nova forma de ensino. Você agora tem a oportunidade de estudar em casa, e a hora que quiser, tudo isso de forma online, e o melhor após concluir o curso você faz uma espécie de prova e tem direito a ganhar o seu certificado que pode ser incluso em seu currículo. Não possui distinção de idade e muito menos grau escolar.
Eu já comecei a fazer o meu, que é de Web Design e estou achando super legal, o material didático é bem explicadinho e você realmente entende a matéria. Após terminar o curso, vou deixar a minha opinião mais expressa aqui, mas vale lembrar que lá é um espaço que contem cursos que são realmente indicados para as blogueiras como por exemplo:

- Decoração de ambientes
- Automaquiagem
- Fotografia digital
- Unhas Decoradas
- Consultoria de moda
- Etiqueta Social 
e muitooo mais.

Eu particularmente não vejo a hora de fazer outro, você pode ter acesso a tudo isso, é só visitar o site e se cadastrar e pronto, já pode iniciar os estudos. É uma boa também para você que necessita de ajuda na escola, e quer fazer um curso de qualquer outra coisa e que por alguma razão não pode. Tenho absoluta certeza que na Prime você vai encontrar.
 Link: m.primecursos.com.br

E ai pessoal, espero que tenham gostado, um beijo e até o próximo post.
Com Muito Amor e Dedicação
- Viih

6 comentários:

  1. Menina,
    Falou tudo neste post, realmente não é tão lindo assim ser blogueira. Mas estamos aí na batalha né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é nosso sonho não é mesmo? Obrigada pelo comentário. Um beijo

      Excluir
  2. Vitória tudo bom? Eu sou a Lanne do Opinando Beauty. E achei super válido você fazer essa pauta. Eu penso um pouco diferente de voce. Mas no final temos o mesmo pensamento. Estudar e saber o que ta falando. Ter embasamento teorico e isso só adquiri-se com estudo e pesquisa. Eu estou no blog a três meses e nas horas vagas vou estudar como crescer o blog. Técnicas de SEO. e formas de atrair visitantes. E leitoras fiéis. Gosto de estética visual. Por isso comprei um domínio e um layout. Os dois sairam por 100. Foi meu investimento no blog. Sucesso no seu blog e continue pensando assim q terás muito sucesso.


    www.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, concordo em tudo que você falou, obrigada pelo comentário, e sucesso também, seu blog é muito bom.
      Um beijo.

      Excluir
  3. E o seu blog é muito bonito. Não presica comprar layout. Invista apenas no domínio. E você pode m dizer o app q usou pra colocar as palavras na foto. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do app é Studio, você encontra facilmente no Google Play Store. Beijos.

      Excluir