quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Economizar para realizar

Olá pessoal, como vocês estão? Opss, já perguntei isso hoje não é mesmo? Enfim, agora eu vim falar de assunto que eu achei muito legal comentar com vocês. Já falei aqui, no Bate Papo Com Nós Mesmas #1 (se vocês não leram pois tratem de ler, pois está muito interessante), sobre sonhos e a importância de lutar por eles, e no meu caso os meus sonhos exigem muita força de vontade  para correr atrás deles e também necessitam de capital para bancá-los, e acredito que os de vocês também devem necessitar. Meus objetivos incluem muitas coisas mas o bom é que quase todos são a longo prazo, e isso é ótimo pois terei oportunidade de me organizar e guardar dinheiro até lá. 


(Intercâmbio em Londres deve ser caro né, bom, mas é um dos meus objetivos, quando eu vi esse cofrinho logo me apaixonei, e abracei a causa de economizar para realizar.)

Pretendo começar a economizar a partir de agora, pois por mais que eu ainda tenha um bom tempo pela frente. O ideal é não perder a oportunidade de juntar dinheiro, e cortar gastos desnecessários, para contribuir com o seu objetivo.


Então gente, a causa é nobre não é mesmo? E por isso eu vim aqui dar algumas dicas para vocês guardarem dinheiro, e mesmo que vocês não tenham nenhum objetivo, que por enquanto necessite de economias, vale a pena tentar para constatar se vocês realmente possuem a capacidade de conquistar algo através da sua própria força de vontade. Isso demostra autonomia e responsabilidade sabia? Pois quando você consegue adquir algo através do seu esforço, você começa a sentir uma certa sensação de liberdade e tal, e guardar dinheiro por mais simples que pareça essa tarefa, exige sim, um certo nível de responsabilidade.


***

Então as dicas que eu vou dar são bastante simples, veja bem, você só terá que ter consciência, e responsabilidade para cumpri-las. Então vamos lá:

1° Dica: Trace um objetivo em que será utilizada as suas economias, e foque nele.

2° Dica: Evite comprar coisas desnecessárias, e abdique de algumas coisas que podem ser deixadas para serem compradas mais a frente.

3° Dica: Dê um jeito de manter o seu dinheiro seguro. Ou em um cofre bem escondido, ou em alguma conta no banco.

4° Dica: Guarde trocos: trocos do seu lanche da escola, lanche da faculdade, do trabalho, troco do mercado, troco da farmácia, bom seja o que for, os guarde. O mesmo serve para dinheiros achados no chão.

5° Dica: Dedique parte do seu salário, ou de sua mesada nessa causa.

6° Dica: Informe os seus parentes mais próximos sobre a sua ideia, e veja eles podem lhe ajudar, tenho certeza que se souberem a importância do seu objetivo, eles com certeza vão colaborar. Seja convincente!

7° Dica: Tente vender algo que você não esteja mais usando, e que esteja em bom uso, como por exemplo aquela câmera fotográfica que você não usa mais porque tem uma nova. Existe muitos sites onlines onde você pode anunciar o seu produto.

***




Seguindo as essas dicas, o sucesso desse plano é quase certo. Lembre se que é uma causa importante: a sua meta, algo que você realmente quer. Pense nisso sempre que der vontade de gastar suas economias antes da hora, eu sei como é difícil  economizar haha, só eu sei como é. Mas eu vou tentar, e podem ter certeza que quando eu obter o que eu quero através do fato de ter economizado, podem ter certeza que farei um post bem especial aqui, narrando o tão grandioso acontecimento (porque eu conseguir juntar dinheiro vai ser quase um milagre). Mais do que uma proposta pra vocês, é um proposta pra mim também. Então pessoal, comentem o seus objetivos, os seu planos, quero muito saber quais são. Fiquem na paz e até a próxima. Beijos

Com muito amor e dedicação.
- V

3 comentários:

  1. faço isso e sempre funciona, tirando a parte de comprar besteiras, sabe

    ResponderExcluir
  2. Faço isso direto mas confesso que as vezes me rendo ao desejo hahahaha adorei flor, beijos.

    taaiporttela.blogspot.com

    ResponderExcluir