quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Inventando Moda #1

Olá pessoal!!! Como vocês estão? Espero que esteja tudo ok, porque comigo está sim e o post de hoje vai ser o Inventando Moda (tcharanran). A elaboração do assunto desse post me deu um pouquinho de trabalho, e infelizmente não consegui realizar o projeto original, mas logo depois eu tive uma ideia melhor ainda e creio que ficou muito bom.
E essa postagem é pra você ai, que quer dar uma customizada no seu notebook (ou que nem no meu caso netbook),  e quer fazer isso em casa mesmo de uma maneira bem rápida e simples
É claro que existe maneiras mais elaboradas, e mais eficientes de customização por isso digo que esse Diy não vai ser algo muito grandioso, mas o meu objetivo é ensinar uma coisa mais acessível, de um jeito mais fácil e que seja aos mesmo tempo bem legal.
 Então, sem mais delongas, vamos lá.

Capa Para Notebook (faça você mesmo)


Você vai precisar de:



- Cola escolar ou cola de isopor
- Giz de cera ou lápis de cor
- Durex
- Uma régua
- Tesoura
- Lápis e borracha
- Papel adesivo (se você usar essa opção, informo lhe que terá que ter bastante paciência),  ou papel normal para encapar caderno, embrulhar presente e etc
- Figuras em geral (coisas que você curte, recorte de revistas, você também pode desenhar e etc), broches, enfeites.

***

Bom pessoal, o meu computador é um netbook da positivo, mas vale lembrar que essa customização pode ser feita em todos os tipos de notebook, ou netbook.

1° Passo
Coloque o papel adesivo ou papel normal sobre uma mesa e tire as medidas do computador, lembrando sempre de cortar um pouco a mais do que o medido.
2° Passo
O passo da aplicação se você for utilizar papel adesivo é mais trabalhoso, exige muita paciência, mas realmente vale a pena. Vá tirando o papel do adesivo aos poucos, e sempre utilizando a régua para deixar a superfície plana. O papel normal, não tem segredo, é só esticar e modelar computador com ele, e colar com durex, ou cola de isopor.
3° Passo
Certifique se o papel está bem posicionado no computador, e após isso, cole as figuras, e os broches em cima, decorando a sua maneira. Lembre se, não tem que ficar perfeito, tem que ser bom o suficiente para ser do seu agrado.
4° Passo
 Deixe secar, após isso, se preferir, cubra a área decorada com papel transparente para conservar.

Vale destacar que:

-> Para decorar você pode utilizar diversas coisas, não se prenda nas instruções desse post, inove, arrisque coisas novas se puder. Use a criatividade.
-> Eu utilizei recortes de revistas, alguns broches que eu tinha (do 1D, legião urbana e o da Isabela Freitas que eu ganhei na bienal), e desenhei algumas coisinhas. 

Resultado Final






***
É uma técnica de customização bastante simples, mas o resultado é bem legal não acharam? Bom eu gostei de fazer, e espero que vocês gostem, se vocês fizerem, tirem foto e deixe nos coments, eu adoraria ver. Até a próximo Inventando Moda Pessoal, beijos!!!
Com Muito Amor e Dedicação.
- V


Um comentário:

  1. Maaaaaaaaaaaaaaaano achei que só eu fazia essas coisas huahuahua eu encapei, na época, a tela do pc, o notebook e depois minha mãe brigava hahahaha Amei o resultado, ficou incrível. In love com 'Sonhos são como obras. Barreira nenhuma pode parar'. Estou encantada com a delicadeza. Ficou lindo. Obrigada pelo post ♥

    ResponderExcluir