terça-feira, 6 de outubro de 2015

Playlist - Decepção Amorosa

Quem nunca levou um pé na bunda? Ou já teve um amor incorrespondido? Ou passou por uma grande decepção amorosa? Se você se enquadra nas opções acima então você está no lugar certo. Lidar com a dor, e a tristeza é realmente algo bem difícil, você pode até receber um conselho de um amigo ou amiga, ou aqueles sermões dizendo que tudo vai se resolver. Mas não adianta não é mesmo? Os sentimento como raiva, mágoa, tristeza, decepção, são muito difíceis de serem amenizados tão simplesmente, porque pode parecer clichê, mas de fato, a única solução é o tempo. E para enfrentar essas situações, há quem prefira se utilizar de músicas alegres, que te deixam pra cima, para tentar fingir que está tudo bem, ou pelo menos tentar né, com esperança que isso realmente aconteça. E há também aqueles preferem seguir aquela velha teoria de Culpa Das Estrelas "a dor precisa ser sentida", e embarcar em uma fossa total, com direito a bastante doces, lágrimas e músicas tristes, com a esperança em que o tempo realmente realize um bom trabalho nessas feridas no coração que tanto incomodam. Eu faço parte do segundo grupo e vocês? Quando eu estou mal, não faço menção de mentir para mim mesma dizendo que eu estou bem, e muito menos esconder os meus sentimentos. Pode parecer dramático, mas é a minha realidade. E por isso eu resolvi fazer uma playlist pra você que realmente sofre, chora, e sente muito, e que pensa mais ou menos como eu.  Se vocês estão passando por alguma desilusão amorosa, preparem os lenços de papel, o brigadeiro, e vamos lá!



1° - Ink (Coldplay)


Minha Parte Favorita:

     "All I know, all I know    
 Is that i'm lost whenever you go
All I know is that I love you so
So much that is hurts"

Tradução:
"Tudo o que sei, tudo que sei
É que estou perdido sempre que você vai
Tudo o que eu sei é que eu te amo demais
Tanto que dói"

***
Gente essa música acaba comigo, sério, quando eu to mal por causa de alguma paixonite, é só escutar essa música que o choro é imediato. "Tudo o que eu sei é que te amo demais, tanto que dói" :(


2° - The One Got Away (Katy Perry)


Minha Parte Favorita:

"I another life, I would be your girl
We'd keep all our promises, be us
Against the wold
In another life, I would make you stay
So I don't have to say you were the
One that got away
The that got away
The one that got away"

Tradução:
"Em uma outra vida, eu seria a sua garota
Nós manteríamos todas as nossas promessas
Seríamos nós contra o mundo
Em uma outra vida faria você ficar
Então não teria que dizer que você se foi
Aquele que se foi
Aquele que se foi"

***
Gente se a letra da música já é triste, é porque vocês ainda não viram o clip. Katy arrasou nessa letra.


3° - Give Your Heart a Break (Demi Lovato)



Minha parte favorita:

"The day I first met you
You told me you'd never fall in love
Now that I get you
I know fear is what is really was
Now here we are, so close
Yet so far,haven't passed the test?
When will you realize
Baby, I'm not like the rest"

Tradução:
"O dia que eu te conheci
Você me disse que nunca iria se apaixonar
Agora que eu te entendo
Agora estamos aqui, tão perto
Contudo tão longe, não passei no teste?
Quando você perceberá
Amor, eu não sou como o resto"

***

Demi super que acertou nessa letra, costumo chorar com essa também, é uma das minhas preferidas.

4° Acabou (Projota)



Minha parte favorita:

"Levo na mala minha roupas
E nossas fotos de recordação [...]
E eu queria terminar com a rima mais pesada
Mas se eu não posso dizer que eu te amo
Eu prefiro não dizer nada"

***
Gente, sempre fico arrepiada com essa música. Não sei se vocês conhecem o Projota, mas ele é um dos meus cantores de rap preferidos. Essa música é exclusiva pra fim de relacionamentos, como o próprio nome diz.

5° -  Say Something (A great Big World, Cristina Aguilera)



Minha Parte Favorita:

"Say something, I'm giving up on you
I'll be the one, if you want me to
Anywhere, I would've followed you
Say something, I'm giving up on you"

Tradução:
"Diga alguma coisa, estou desistindo de você
Serei o único, caso queira que eu seja
Eu te seguiria para qualquer lugar
Diga alguma coisa, estou desistindo de você"

***
Choro só de escutar, choro muito fácil com essa música, putz essa é a pior e melhor de todas, em todos os sentidos!!! :(

6° Black Space (Taylor Swift)



Minha Parte Favorita:

"Cause we're young and we're reckless
We'll take this way too far
It'll leave you breathless
Or with a nasty scar 
They'll tell you I'm insane
But I've got a black space, baby
And I'll write your name"

Tradução:
"Pois somos jovens e imprudentes
Vamos levar isso longe demais
Vai te deixar sem fôlego
Ou com uma cicatriz terrível
Tenho uma longa list de ex-namorados
Eles te dirão que sou maluca
Mas eu tenho um espaço em branco querido
E vou escrever o seu nome"

***
É claro que nessa playlist não podeira faltar música da Taylor né? O clip dessa música é meio cômico, mas a letra também é demais.

7° Big Girl Don't Cry (Fergie)


Minha Parte Favorita:

"And I'm gonna miss you
Like a child
Misses their blanket
But I've gotta
To get a move
On with my life
It's time to be
A big girls don't cry"

Tradução:
" E eu sentirei a sua falta
Como uma criança
Sente do seu cobertor
Mas eu tenho
Que seguir em frente
Com a minha vida
Chegou a hora de ser
Uma garota grande
E garotas grande não choram"

***
Essa música é tudo gente. É antiguinha, mas vale muito a pena escutar. Uma das minha preferidas.



E ai pessoal? Agora é a vez de vocês, comentem as músicas que vocês acham super adequadas pra um momentinho fossa. Espero que tenham gostado do post. 
Com Muito Amor e Dedicação
- Vitória

5 comentários: